We love jeans!

Amanhã, dia 20 de maio, é comemorado o “Dia Mundal do Jeans”. E a gente assume: somos aficionados pelo tecido! Não existe nada mais versátil, prático e moderno do que o jeans, concorda? O denim cai perfeitamente em vestidos, saias, jaquetas e, obviamente, em calças. E ele aceita todas as “loucuras” dos estilistas e se adapta super bem as mais diversas modelagens. Ou seja: é impossível não amar!

 

E já que é tanta admiração, que tal um pouquinho de história? Para quem não sabe, as calças jeans foram criadas em 1871 por Jacob W. Davis e Levi Strauss. Mas, elas só foram patenteadas em 20 de maio de 1873 – por isso a comemoração.

 

O tecido de algodão, a princípio, era usado para cobrir carroças na época da corrida do ouro na Califórnia, nos Estados Unidos. Logo depois, ele foi utilizado para a produção de “roupas resistentes” para quem trabalhava no garimpo.

 

Outra curiosidade é que, no começo, o tecido era marrom. E foi só por volta de 1890 que Levi Strauss decidiu tingir as peças com o corante de uma planta chamada Indigus. Depois disso, foi um pulo para que o denim deixasse de ser só uma roupa de trabalho para cair no gosto popular.

 

De lá para cá, foram muitas evoluções no tecido, nas lavagens e aplicações. E, é claro, que a Alphorria também entra na dança e explora ao máximo toda a versatilidade do denim. Quer conferir as novidades que preparamos para a estação? Uma coisa é certa: você vai se apaixonar!

.

jeans-alphorria

Tubinho com decote ombro à ombro: super feminino!

.

jeans-alphorria1

Macacão com zíper aparente e calça flare: contemporaneidade e versatilidade!

.

jeans-alphorria2

Pantalona: chique, fashion & atemporal!

.

jeans-alphorria3

Pantacourt jeans + camisa com detalhe de laço: à prova de erros!

.

jeans-alphorria4

Chemisier com manga sino: prática & elegante!


Compartilhe

Receba nossa news



Voltar

Receba nossa news



Instagram