#DicaCult: “Christian Dior, Couturier du Rêve”

Quem segue nosso Instagram sabe que, nesta semana, nossa equipe de criação estava em Paris. O motivo? Refrescar as ideias e instigar o universo criativo. E para uma mente criativa, nada mais certo do que visitar museus e exposições, certo?

 

E entre tantos passeios para quem desejava “respirar” arte, um chamou atenção: a exposição “Christian Dior, Couturier du Rêve”, em cartaz no Museu Les Arts Décoratifs. A visita a mostra foi tão marcante que Fernanda Thibau, nossa diretora, afirmou ter sido a exibição mais linda que ela já teve a oportunidade de apreciar.

 

Também, pudera! A mostra em questão tem gostinho de festa: ela celebra os 70 anos da DIOR, uma das grifes mais icônicas e que mais inspirou e ensinou estilistas ao redor do mundo.

.

dior-70-anos-paris-exposição

E já que é assim, Fernanda compartilhou conosco diversas fotos exclusivos e deixou a dica: visitar a exposição é um passeio imperdível – e quase que obrigatório – para quem pretende visitar a cidade nos próximos meses.

 

O interessante é que, além de destacar o trabalho impecável de Christian Dior, fundador da grife, a mostra também ressalta o legado memorável dos estilistas que passaram pela maison: Yves Saint-Laurent (1957-1960), Marc Bohan (1960-1989), Gianfranco Ferré (1989-1997), John Galliano (1997-2011), Raf Simons (2012-2015) e Maria Grazia Chiuri (2016-presente).

.

dior-70-anos-paris-exposição.1

A exibição reúne 300 vestidos e vai além: fotos, ilustrações, croquis, cartas, anúncios, garrafas de perfumes e acessórios, como chapéus, joias, bolsas e sapatos, criam uma atmosfera única e resgatam uma outra época com uma riqueza de detalhes peculiar.

 

Em meio a tanta beleza, a mostra homenageia uma criação especial e marcou a carreira de Christian Dior e se tornou “marca registrada” da grife: o “New Look”. Este estilo criado por Dior em 1947, depois da Segunda Guerra Mundial, trouxe feminilidade para as mulheres da época, já que tinha cinturas ajustadas, saias longas e rodadas e ombros naturais.

.

dior-70-anos-paris-exposição.2 dior-70-anos-paris-exposição.3

As etapas de produção também ganham destaque na exposição!

 

A exposição fica em cartaz até 07 de janeiro de 2018. Para saber mais, visite o site da mostra. E não deixe de conferir! <3


Compartilhe

Receba nossa news



Voltar

Instagram