Alphorria by Edna Thibau

Para seguir comemorando seus 30 anos, a Alphorria traz a cada coleção de primeira etapa, Primavera e Outono, uma linha exclusiva dentro da cada estação: a coleção-cápsula Edna Thibau, uma releitura de 10 modelos icônicos que fizeram parte da história da marca e sua criadora.

Inspiradora, sensível e criativa, a Primavera 2016-17 é mais do que apenas uma coleção: propõe uma reflexão sobre a história da Alphorria e tudo o que levou a marca a ser uma das mais fortes e respeitadas do mercado. Voltando o olhar para suas origens,e inspirada em sua terra natal Minas Gerais, faz uma homenagem à determinação de Edna Thibau, que construiu a grife baseada em seu talento e no que ela acredita que uma mulher deva ser: elegante, decidida e feminina, sempre disposta a sonhar cada vez mais alto.

” A Alphorria é uma Paixão, um Sonho que se tornou Realidade.” Edna Thibau

BLACK AND COLOURS


este Outono/Inverno 2017, a Alphorria faz uma viagem no tempo e encontra na etnia negra – berço da civilização – a inspiração para a temporada. Nesse contexto, a estética e todas as ramificações culturais destes povos, como a música e a arte, tonaram-se ponto de partida para o desenvolvimento da nova coleção da marca. A estação surge pontuada por elementos marcantes que valorizam, de forma genuína, a força da cultura Afro-mundial por meio de opções despojadas e, ao mesmo tempo, muito elegantes. O trajeto inspira uma verdadeira imersão na própria história da Alphorria, marcada pela influência de diversos países, suas culturas e seus costumes, ao longo de seus mais de 30 anos.

Valorizando as formas e a beleza feminina, os shapes reafirmam o estilo da marca. Entre os destaques, estão vestidos amplos e fluidos – promessa de serem os itens must-have da estação. Desejo do momento, o comprimento maxi aparece em diversos itens, enquanto os volumes de saias, calças e mangas – tanto de blusas, quanto vestidos – garantem leveza aos looks, sem perder a feminilidade. Os decotes passam por reconstruções, trazendo formas variadas e modernas. Já na linha esportiva, a Alphorria aposta na tendência athleisure, com peças descontraídas e perfeitas para serem incorporadas à rotina, com muita sofisticação.

O jeans, indispensável e atemporal, surge enriquecido por detalhes em couro, tweed e micropaetês em tons de índigo, nada óbvios. A parka assume o posto de novo coringa, graças à sua versatilidade. As barras detonadas e os rasgos propositais também se destacam, trazendo irreverência com um toque contemporâneo às produções. A cropped flare, tendência recente em modelagem, garante charme à coleção, enquanto a maxi camisa jeans reforça o poder deste comprimento, atendendo aos mais variados estilos.

Na cartela de cores, os tons quentes – como vermelho, marsala e lavanda – marcam forte presença, enquanto opções vibrantes no rosa e o rosa quartzo pincelam algumas estampas. Já os tons terrosos e o amarelo açafrão, highlights da paleta, traduzem o cenário que deu origem ao tema da temporada.

As opções têxteis e a estamparia, bem como as combinações de cores, resumem, assim, este Outono/Inverno da Alphorria. Um verdadeiro passeio pela origem dos continentes é representado por criações marcantes que trazem a exuberância das culturas e a interseção do passado com o presente e reafirmam o DNA da marca e sua moda plural.


Instagram